Uma cristã perseguida foi batizada em segredo devido à perseguição na Ásia Central. Após o batismo, a mulher, que era estéril, testemunhou um milagre de Deus ao engravidar.
Naima* vive em um país de maioria muçulmana na Ásia Central, onde os cristãos precisam manter sua fé em segredo.
Quando decidiu abandonar o islamismo para seguir Jesus, ela recebeu o apoio de sua igreja doméstica. Porém, a perseguição local não foi o único desafio que Naima enfrentou.
Ela era estéril e, na cultura da Ásia Central, é considerado vergonhoso para uma mulher quando um casal não consegue ter filhos.
Segundo a missão Portas Abertas do Reino Unido, muitas vezes é considerado aceitável que um marido deixe a esposa se ela não puder gerar.
Com isso, a pressão para ter um filho e dar continuidade à linhagem familiar é imensa.
“Meu marido e eu tentávamos ter filhos há mais de dois anos. Fizemos muitos exames, mas nada adiantou. Foi doloroso. Eu me sentia envergonhada e indigna. Tanto minha família quanto meus sogros me tratavam com desrespeito”, disse ela.
E continuou: “Meu marido é muçulmano, mas há um ano me tornei seguidora de Jesus. Na minha igreja secreta, compartilhei meu desejo de ser batizada. Também continuei a orar fervorosamente para engravidar”.
Resposta de oração
Embora experimentasse a alegria de sua nova vida com Cristo, Naima ainda sentia a dor de não conseguir engravidar — algo que afetava profundamente seu casamento.
Mesmo em meio às circunstâncias, ela tinha certeza de que queria se batizar.
“Foi um momento significativo, ela não podia fazê-lo abertamente, devido aos perigos de represálias de sua comunidade, mas ela se uniu à celebração com sua igreja local”, contou a missão.
E Naima acrescentou: “Em abril, finalmente chegou o dia, fui batizada! Apesar de tudo, foi um momento de pura alegria”.
A partir desse momento, a principal mudança na vida de Naima foi o seu relacionamento com seu Salvador. No entanto, Deus também a abençoou respondendo às suas orações.
“Apenas duas semanas após o meu batismo, descobri que estava grávida. Eu não conseguia acreditar. Fiz vários exames e fui ao médico para ter certeza, e era verdade!”, testemunhou Naima.
“Isto é um milagre de Deus. Desde então, tudo mudou, minha vida, meu casamento, até mesmo a forma como meus parentes me tratam. Minha fé se fortaleceu, e todos ao meu redor viram como Jesus me sustentou. Louvado seja o Senhor”, concluiu.
*Nome alterado por motivos de segurança.